Paciência Spider Grátis







Paciência Spider Grátis: Versão de 2 naipes e dicas

Jogo de Paciência Spider de 2 naipes e dicas

Veja aqui algumas de nossas dicas para você melhor ainda mais o seu jogo e vencer mais partidas na Paciência Spider!
Dica número 1: Procure dominar as versões mais fáceis primeiramente

Se você ainda não está conseguindo vencer na versão clássica e mais difícil (que se joga com os 4 naipes), tente praticar jogando nas versões mais simples, como esta aqui de um naipe, ou esta aqui de nível moderado (2 naipes). Uma vez que você já estiver conseguindo ganhar facilmente nas versões mais simples, mova para os níveis mais complexos. Estes níveis mais difíceis requerem mais experiêcia e agilidade de raciocínio, logo as versões mais básicas podem lhe prover destas habilidades para você então ganhar na versão de 4 naipes.

Dica número 2: Inicialmente ignore a pontuação da partida

Sequência de Copas - 'Royal Flush'

Sequência de Copas – ‘Royal Flush’

Várias versões da Paciência Spider possuem algum placar (score) aonde a sua pontuação ao longo da partida é mostrada. Geralmente esta pontuação é calculada de acordo com a quantidade de movimentos que você realiza durante o jogo. A cada movimento realizado, você usualmente acaba perdendo pontos. Estes sistemas de pontuação só uma maneira dos jogadores mais experientes saberem se estão melhoram seus jogos, ou não, pois a cada partida o número do ‘Score’ é anotado para comparação futura.

Mesmo sendo batante útil para jogadores que já estão acostumados a vencer frequentemente as partidas dos jogos de Paciência Spider, este sistema pode acabar atrapalhando os jogadores mais inexperientes, pois estes primeiramente devem focar em vencer a partida e não em realizar o mínimo número de movimentos para vencer. Portanto, se você está ainda nas versões mais simples e procurando ganhar experiência para avançar para os níveis mais complexos, ignore por completo o placar.

Dica número 3: Abuse da opção de desfazer os seus movimentos

Certas versões dos jogos de paciência possuem a opção de se desfazer do seu último movimento. Nestas versões aonde esta opção está disponível, não tenha receido de usá-la sempre que puder. É válido lembrar que certos jogos acabam contanto esta função de se desfazer do seu último movimento como um movimento em si, e logo, você acaba por perder alguns pontos no placar (‘score’). Não se importe com isso, especialmente se você estiver treinando para avançar para as versões mais difíceis, ou se estiver somente querendo vencer a partida mesmo.

O interessante do função desfazer é que você pode usá-la, por exemplo, para ver cartas que ainda não estão reveladas e depois de ver as alternativas, escolher a que vai lhe render a melhor carta e movimento. Muito útil se você está com dúvida de qual carta revelar!
Alguns jogos não disponibilizam esta opção, porém alguns a disponibilizam quando você aperta as teclas CTRL+Z juntamente.

Dica número 4: Antes de realizar movimentos óbvios, analise-os

Pilha de Cartas com todos os naipes negros

Pilha de Cartas com todos os naipes negros

Certamente se você já jogou algumas partidas dos jogos de Paciência Spider você já se confrontou com uma situação aonde você realizou um movimento óbvio, sem refletir, para logo depois do movimento ver que esta na verdade não era a melhor opção disponível na mesa. Por isso analise todas as opções disponíveis antes de realizar qualquer movimento, mesmo que aparentemente não haja melhores opções. Este simples processo pode lhe salvar de movimentos ruins que por fim, complicam ou acabam com o seu jogo.

Dica número 5: Tente ter alguma pilha/coluna (ou mais de uma) para lixo

Por vezes você deverá mover cartas para revelar as cartas que se encontram ‘escondidas’ sob elas. Tais movimentos algumas vezes acaba causando alguns problemas para as suas outras pilhas de sequências. Por isso a criação de uma ou duas colunas para apenas mover estas cartas que não se encaixam em nenhuma sequência é interessante. Mova para estas pilhas de lixo aqueas cartas nas quais você não vê nenhuma possibilidade de usá-las em um futuro próximo. Esta dica é definitivamente útil para todas as versões dos Jogos de Paciência Spider Online Grátis, mas nas versões de 4 naipes ela acaba sendo extremamente vital se você deseja vencê-la.

Dica número 6: Aproveite da mobilidade que as colunas vazias lhe garantem

Sempre que você liberar uma coluna (não tiver nenhuma carta nela), não mova para ela uma carta de valor alto imediatamente (como um Rei – K). A mobilidade que estas colunas vazias lhe proporcionam é um elemento chave para você vencer em basicamente qualquer jogo de paciência. Quanto mais colunas vazias você possuir, melhor, pois elas vão lhe garantir uma enorme flexibilidade para mover as suas cartas e montar as suas sequências de cartas do mesmo naipe.

Dica número 7: Algumas vezes você deve quebrar as suas sequências

Embaralhando as cartas

Embaralhando as cartas

Em alguns momentos durante o seu jogo de Paciência Spider é mais interessante quebrar as suas sequências do que estragá-las por completo, como no exemplo à seguir: imagine que você possua uma sequência no naipe de copas que vá do 9 ao 2. Certamente, uma bela sequência, porém você também possui um Ás (A) de paus, no qual você deseja muito se desfazer dele e movê-lo. Se você mover tal Ás (A) de paus sobre a seu 2 de copas, você acabará por estragar a sequência inteira e esta então não mais poderá ser movida.

Suponhamos que você também possui um 4 de qualquer naipe na mesa. Com este 4 na mesa, acaba por ser muito mais interessante quebra a sua sequência no 3 de copas e mover o seu 3 de copas juntamente com o seu 2 de copas sobre o 4. Após mover o 3 de copas e o 2 de copas sobre o 4, então você move o Ás (A) sobre o 2.

Realizando tal movimento, certamente você acabou de quebrar a sua sequência de copas um pouco, porém não a ‘travou’ por inteira com a presença do Ás de paus, que não iria lhe permitir a movimentação da coluna por inteiro. Logo, sempre que houver essa opção de quebrar uma sequência, considere-a, pois afinal pode ser a melhor opção disponível, mesmo que nos todos odiamos quebrar sequências!

Dica número 8: Questione-se a cada movimento: ‘O que ganhei com isto?’

Sempre que você realizar algum movimento procure refletir um pouco sobre o mesmo e analise o que você acabou de conseguir com o mesmo. Procure ver se tal movimento lhe deixou em uma posição melhor ou pior do que você se encontrava antes de realizá-lo. Se você se encontrar em uma posição pior, desfaça-se deste último movimento (se este estiver diponível na versão em que você estiver jogando). Se após a movimentação você não estiver 100% seguro que o movimento lhe foi benéfico, desfaça-o e faça algum outro e re-analize a situação novamente. Vá testando movimentos até encontrar aquele que lhe entregará o melhor resultado.

Dica número 9:

Com todas essas dicas que lhe fornecemos aqui e mais todas as outras estratégias aqui do PaciênciaSpider.NET.BR, não deixe de colocá-las em práticas jogando e praticando em nosso site.
Divirta-se e esperamos que com estas dicas você consiga vencer bem mais partidas, ou ao menos passar a jogar de forma mais consciente. Bom jogo!

Paciência Spider de 2 Naipes - Dificuldade Média
Clique aqui para jogar Paciência Spider de 1, 2 e 4 naipes

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.